terça-feira, 25 de agosto de 2009

Imbatibilidade total.







Durante esta madrugada joguei PLO 8 na PP.
Foi o meu regresso ao PLO 8 após mais de três anos de ausência.
Senti uma grande nostalgia do tempo em que passava horas a fio a jogar PLO 8 na PP durante o ano de 2006 (juntamente com o meu amigo, e mentor para PLO 8, UNCLLBL.


Ele era o melhor jogador de PLO 8 de toda a PP!


Todas os dias ganhava boas somas de dinheiro através do seu peculiar estilo de PEDRA (tal como se pode ver nesta imagem datada de 2006 e extraída do arquivo do meu HUD).





No PLO 8 é vital ter uma boa posição na mesa e jogar somente com PREMIUM HANDS.
O outro grande objectivo é tentar realizar o Scooping do POT.

Sobre este tópico Bob Ciaffone escreveu o seguinte em OMAHA POKER:

“ (…) Of Great importance is your position at the table. I believe position is more important at PLO 8 than even PLO High.
The most common mistake in the PLO 8 is playing a hand that can only win one direction.”

Foi com estes factores (Posição + Quatro cartas coordenadas entre si) bem presentes na minha mente que esta madrugada joguei PLO 8 e ganhei dinheiro.

As minhas estatísticas foram óptimas:

Número de Hands jogadas: 42
VPIP: 21% (Tight)
PFR:
0 (Eu nunca faço PFR em Omaha Poker. Muitos teóricos dizem que o bom jogador de O/8 o deve fazer, mas eu tenho por habito não seguir essa regra.

“A common misconception is that it´s wrong to raise before the Flop.
There are numerous situations in which it is in fact correct to raise pre-flop.”


Escreveu Mark Gregorich no capítulo dedicado ao Omaha 8 no Super System de Doyle Brunson.
Eu nunca faço o PFR em Omaha 8 e isto porque raramente uma Hand (mesmo que seja PREMIUM) se vai concretizar com sucesso no FLOP.

Por exemplo, Mike Cappelletti afirma que ele nem munido de A2 faz PFR.

“ (…) When you have an A2, there is about a 36% chance that one or more other players also has an A2. That possibility of getting quartered is one of the strongest arguments against raising with an A2”. (How to Win At Omaha High-Low Poker).
“Almost no hand is worth enough to raise pre-flop”.

Estas são palavras de Cloutier e McEvoy extraídas do livro Championship Omaha.

AF: 1.5 (Aggressive)
WSD% 29% (Solid)
WSDW: 100% (Esta estatística é magnifica e revela uma total consciência do jogo de Omaha 8. Somente foi conseguida pela minha pessoa e por mais dois jogadores em uma mesa composta por um total de dez jogadores. Este dado revela que em todas as vezes que fui até ao Showdown, venci em todos os casos).

2 comentários:

  1. Grandes jogadas Paulo! Imbativel, com um WSDW de 100% só podes mesmo ser imbativel!
    Deves ser um muito bom jogador de PLO8 e O8. Apesar de seres um bom jogador de poker acredito que jogas melhor Omaha do que Holdem, certo?
    Uma outra pergunta: compensa mais ser tight em Omaha, PLO8, do que em Holdem, verdade?
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Luís pelas tuas palavras!
    Sim, eu acho que sou melhor jogador de Omaha Poker do que de Hold’em (apesar de ter uma entendimento completo sobre o Hold’em).
    Sim, ter um estilo Tight-Aggressive no Omaha é muito mais vantajoso do que no Hold’em.
    No Holdem a agressividade é vital! Nesse jogo é necessário saber jogar com Drawing hands, saber manipular a mesa através de um jogo de pressão, fazer bluffing agressivo etc.
    O Holdem é um jogo totalmente diferente do Omaha (no entanto, o Omaha Poker é MUITO mais complexo).
    Obrigado pela visita!

    ResponderEliminar