quinta-feira, 6 de maio de 2010

DOMINATION!

Mais uma jogada de Hold’ Em em formato de POT LIMIT para analisar aqui no blog (ATENÇÂO: a data do software está de todo incorrecta).


Software: EMPIRE POKER (neste site o meu nick é GOLDY_PT)


HOLD' EM POT LIMIT, 6 jogadores


O que torna interessante esta HAND é que ela apresenta uma DOMINATION clássica sobre o vilão (em inúmeras ocasiões o PEIXE perda sempre desta forma).


Eu detinha um óptimo jogo: ÁS + REI do naipe de OUROS (TERRA).


Probabilidades implícitas: 29%, EV: 0.80


Surge o FLOP:


4 e 7 de COPAS (ÁGUA) + REI DE ESPADAS (ÁR)


As minhas probabilidades implícitas sobem para 41%, no entanto, o risco de algum oponente deter 4 TO FLUSH, neste momento, é de cerca de 14% (os NUTS são de TRIPS de KINGS a 12%).


Eu aposto e um outro jogador cobre esta minha aposta (reparo que ele não joga de forma agressiva e isto leva-me a acreditar que provavelmente não possui um jogo excelente).


No TURN:


RAINHA DE OUROS (TERRA).


As minhas probabilidades implícitas sobrem para 47% mas o meu jogo torna-se vulnerável a um simples TWO PAIR por parte do vilão (36% para tal).


O RIVER vem com o 6 de OUROS (que é conhecido como o SR. Do Sucesso Material, o que era um bom auspício para o meu lado).


Nesta fase do jogo receio um STRAIGHT por parte do vilão (18% para esta possível concretização).


Eu considero que é perfeitamente possível que um mau jogador possa ir a jogo munido de 5+8 ou até mesmo 3+5 (para um IDIOT END)!


Mas por outro lado, vejo que ele nunca reage de forma agressiva (mas isso também é típico de um jogador ruim).


Eu apostei $ 10 no RIVER e o vilão apenas cobriu a minha aposta (tendo ele reagido com um RAISE e eu acreditava que ele detinha os NUTS com o 8+5).


No Showdown:

As minhas probabilidades implícitas baixaram para os 42%!

Eu ganhava esta HAND em 5.5:1 (ganhava em 5.5 ocasiões e perdia 1 vez para um 2 PAIR (31%), TRIPS (apenas a 6%) ou através dos NUTS (18%).

Fico surpreendido quando o vilão apresenta REI + 9 o que tornou a sua HAND dominada com o meu ÁS como KICKER superior.

Interrogo-me sobre o que ele acreditava que eu detinha???





Probabilidades implícitas






Sem comentários:

Enviar um comentário