terça-feira, 4 de maio de 2010

FLUSH!

Sem procurar por nada específico, encontrei esta minha jogada de Hold’Em datada de 2008 (Party Poker).

Vou aproveitar este facto para analisar esta jogada já antiga mas bastante interessante.

Eu detinha um jogo excelente; Ás + Rei do naipe de Paus na posição SEAT 8, tendo 9 oponentes na HAND.
Para terem uma ideia, no PRE-FLOP, eu tinha como probabilidades implícitas 22% ou 0.85 de EV, que é algo de notável ( POCKET CARDS 4/169).
Nesta estância do jogo, decidi fazer um CHECK com a esperança de levar o jogador mais agressivo da mesa a uma situação difícil (uma TRAPPING clássica).
Surge o FLOP; com 8 de Paus, Ás de Ouros e Valete de Paus.
Nesta situação, incremento as minhas probabilidades implícitas para 57% pois tinha FOUR TO FLUSH a 35% de possível concretização.
Nesta situação, os NUTS eram TRIPS e/ou AMERICAN AIRLINES!
O jogador agressivo faz uma aposta e eu realizo um RAISE.
O TURN surge com o VALETE de Espadas (uma carta considerada como extremamente negativa no universo da cartomancia onde é conhecida como "O Inimigo").
Para o meu jogo, esta também foi uma carta bastante hostil (pois fiquei com 42% de probabilidades de vitória devido a que o TURN tornou a possibilidade de o oponente concretizar um BOAT a 27%).
Aqui os NUTS eram de QUADS a 2%
O jogador agressivo faz CHECK e eu aposto (o caçador pode se tornar a caça).
O RIVER vem com o 6 de Paus (denominado na tiragem Cabalística como Senhor da Vitória [em Tiphereth]) e desta forma consigo culminar o meu FLUSH (com probabilidades implícitas de cerca de 80%)
As probabilidades dos meus oponentes para o showdown eram de TRIPS a 31%, FLUSH a 19%, BOAT a 19% e QUADS a 1%.
Não fico surpreendido quando o jogador agressivo apresenta TRIPS de Valetes (muito próximo dos NUTS; QUADS de JACKS).




1 comentário:

  1. Que grande mão fizeste no Showdown!
    Muito bem explicado esta mão, com algumas curiosidades (por exemplo eu não abia que valete de espadas era conhecida como "o inimigo").
    Por um lado, ainda bem que o adversário fez Trips pois conseguiste extrair mais valor desta mão.
    Até à proxima Paulo!

    ResponderEliminar